domingo, maio 08, 2011

Mãe


Dedico-lhe este poema num dia tão especial,
Numa data importante de recorrência anual.

Desde a infância até a velhice,
Lembro você nos momentos alegres e tristes.

Impedes-me de aprontar e de cometer besteira,
Encaminhas-me sem cessar para ter boa carreira.

Faço-lhe rir, faço-lhe chorar,
Mas nem por isso me deixas de amar.

Por onde quer que eu esteja,
Onde quer que eu me esconda,
Nunca escapo de seu olhar,
Por mais que eu tente,
Nunca vai dar.

Sempre palpitando, até resmungando,
Queres constantemente me ver mudando.

Eu, refém do seu amor, não vou decolar,
Mas graças a você posso sonhar em voar.

Doutora,
Professora,
Dentista,
Modista,
Cozinheira,
Jardineira,  
Nutricionista,
Benção angelical,
Reencarnação do mal...

...Uma pessoa se faz de tanta gente,
Às vezes esqueço que também é parente.

Minha mamãe, dedicada ao meu bem,
Mãe só tem uma... Que Deus diga Amém.

Escrito por Mariana Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário